sábado, 24 de maio de 2008



Uma breve justificativa, depois falarei sobre as fotos:

Após a I Guerra Mundial, as revistas ilustradas eram febres mundiais. Essas revistas traziam uma enorme quantidade de fotografias, que contavam histórias através das imagens. Afinal naquela época não tinhamos a televisão para nos trazer informações.
Muitos anos passaram e hoje no século XXI temos que fazer a façanha de contar a história em uma única foto. O fotojornalismo atual funciona assim, temos que sintetizar em uma única imagem toda a atmosfera do fato.
Mesmo quando o evento "rende" visualmente, não temos o espaço que gostaríamos e nem a foto que mais gostamos publicada. Os blogs servem como uma válvula de escape para esse material ocioso, ainda mais para quem fotografa todos os dias. Além disso, é uma forma de divulgarmos o nosso material na internet, de termos um portfólio "on line".

Rio de Janeiro, 18/04/2008
Entre uma pauta e outra na Barra, estávamos na Avenida das Américas quando aparece um guarda municipal correndo atrás de um homem no meio da rua e começo a fotografar, o carro para e corro para continuar a fotografar.
No meio da confusão escuto as pessoas dizendo que ele é um homem trabalhador e para os guardas soltá-lo, muitas pessoas se metem na confusão e depois de alguns minutos ele é solto e sai correndo.
No final descobri que esse homem era André Lurahy, 35anos, um ambulante que ao resitir a apreensão de suas bebidas,jogou um carrinho de feira no para-brisa da kombi e que depois do tumulto foi detido pela 16ªDP e lá descobriram que ele já tinha passagem pela polícia.
No dia seguinte tive duas fotos publicadas(pequenas), em compensação O Dia on line fez um link com mais de 10 fotos sobre o tumulto.
Eu aqui busquei montar uma pequena história visual, espero que gostem.



3 comentários:

André Luiz Barros disse...

ótimo flagrante Mr. O´neill! manero msm!
mas tudo depende de bons informantes, coragem, sorte e talento né!

Parabens ai pelo trabalho!

Mariana Miranda disse...

Nossa vc está de parabéns!!!

As fotos estão muito expressivas, gostei muito!

Anônimo disse...

ooooi. adoreeei o blog!
tudo bom?
vou te linkar lá no meu.. passa lá depois.

beeeijos!